Atualizando...

Tradutor de páginas
Zoológico

     Criada antes mesmo da inauguração de Brasília, a Fundação Jardim Zoológico é uma das principais atrações turísticas da capital. O Zoo de Brasília abriu as portas em 6 de dezembro de 1957, graças a um presente indiano. O então presidente Juscelino Kubitschek recebeu do embaixador da Índia uma elefanta indiana (Elephas maximus) batizada de “Nely”. Para abrigar o animal, o então presidente JK pediu a construção do zoológico da cidade que viria a ser a capital do país. A elefanta foi o primeiro animal a deixar suas pegadas pelo Parque do Zoológico.

     O Zoo de Brasília foi a primeira instituição ambientalista do Distrito Federal, e desenvolve várias ações voltadas para a defesa e preservação da fauna e flora brasileira. O local tem área de 139,7 hectares, onde 12 destes são exclusivamente destinados para produção de alimentos dos animais. Na área restante, estão distribuídos os recintos de animais, Museu de Taxidermia, parque para camping, playgrounds, lagos artificiais, áreas de passeio, estacionamentos, lanchonetes e outros.

     Abriga um total de 1.400 animais distribuídos entre 217 espécies entre aves, répteis, mamíferos e artrópodes. Também pertence ao Zoo uma Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) conhecida como Santuário da Vida Silvestre, somando 440 hectares, limitando-se ao Aeroporto Internacional JK e a Vila Telebrasília.

     Uma das ações do Zoo de Brasília é o trabalho de conservação e pesquisa, que contribui para a preservação de animais ameaçados de extinção. Quanto ao desenvolvimento científico, o Zoo trabalha em parceira com entidades como a UnB (Universidade de Brasília), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e IFTB (Instituto Federal de Educação Teológica).


Galeria de Fotos


Mapa de Localização



As visitas de escolas, entidades e instituições, deverão ser agendadas para os períodos de terças às sextas-feiras, exceto nos feriados, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias por meio dos telefones 3445-7007/ 3445-7013/3445-7043.

Crianças até 14 anos deverão estar obrigatoriamente acompanhadas do Pai, Mãe ou Responsável Adulto.

Não são aceitos cheques e cartões de crédito ou débito.


Horário de funcionamento :

Área de Visitação(Parque)
Dias normais: de terça a domingo das 9 às 17h.
Feriado de Quarta-feira de Cinzas: abre a partir das 14h
Feriado Natalício: Dia 24 aberto das 9 às 12h.
Dia 25 - Fechado
Feriado de Ano Novo: Dia 31 aberto das 9 às 12h.
Dia 01 - Fechado.
Demais feriados: funcionamento normal, de 9 às 17h.

Borboletário:

De quinta a domingo - 09:00 às 17:00hs.


Valor do ingresso :

R$
10,00 (Dez reais).


Gratuidades :

Crianças menores de 05 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.


Endereço :

Av. das Nações Via L4 Sul - Brasilia / DF - Brasil


Telefone :

(61) 3445-7000


Gostou desta página ? Compartilhe em suas redes sociais.

   


Indique esta página a um(a) amigo(a) :

Seu n
ome:   Seu e-mail:    Enviar para o e-mail:  

 


Envie os comentários



 

Indique um lugar e concorra a prêmios, promoções e descontos exclusivos
Fale conosco
Anuncie para Brasília / DF - Brasil
Som da página