Ao vivo Anunciar Assinar Cadastre-se Celular Calendários Fale conosco Indicar Login Mapa portal Tempo Tradutor
Atualizando...

Tradutor de páginas wbrasilia.com


 
Torre Digital - Flor do Cerrado - Brasília / DF - Brasil

A Torre de TV Digital de Brasília, apelidada Flor do Cerrado, foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno.

A Torre Digital sintetiza o melhor da arquitetura de Oscar Niemeyer em Brasília. É possível apreciá-la e dela contemplar a capital sob diversos ângulos. Do mais surpreendente deles, o mirante, avistam-se todos os pontos da capital a 120 metros do solo. O espaço dispõe de janelões com dois metros de diâmetro cada um e tem a capacidade para abrigar 74 pessoas.

Inaugurada em 21 de abril de 2012, a obra tem 180m de altura (equivalente a um prédio de 62 andares), 120m de concreto e 60m de estrutura metálica da antena. Possui ainda duas cúpulas de vidro, uma em cada lateral. Na mais alta, a 80m do chão, funcionará um restaurante com vista panorâmica. A outra, com 60m, possuirá uma galeria para exposições. A fundação do edifício está a 13,4 metros de profundidade com 240 estacas e 2 mil metros cúbicos de concreto. Dez lojas irão abrigar cafés, lanchonetes e comercialização de souvenirs.

Conta ainda com estacionamento para 746 carros, três elevadores, cada um com capacidade para 12 pessoas. A iluminação interna é feita por trinta projetores de plasma e a externa tem 15 postes de quatro pétalas cada um, contando com projetores de plasma a 1000W de potência e eficiência luminosa de 85.000 lumens. Os projetores são sustentáveis:  totalmente livres de mercúrio e com baixas emissões de raios UV. Seu espectro contínuo de cor faz com que a iluminação seja semelhante à luz solar e permita a reprodução mais natural das cores dos objetos.

Números : 

Mirante – a 120 metros – capacidade para 74 pessoas

Café e restaurante – a 80 metros – capacidade para 59 pessoas

Sala de exposição – a 60 metros –com capacidade para 59 pessoas

Área total construída – 8,5 mil m2 Altura total – 182 metros

Altura da torre metálica: 50 metros

Altura das antenas de transmissão das emissoras: 12 m

Volume total de concreto: 10.352 m3

Peso total de aço: 968.140 kg

Vagas de estacionamento – 746

Valor – R$ 76,2 milhões

Visitação :

Este cartão postal da cidade oferece visitas ao mirante nos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:00 h. As senhas para visitação do mirante são distribuídas até as 16 h.

Localização :

A Torre fica na Estrada Parque Contorno, DF-001, no bairro Grande Colorado, na região administrativa de Sobradinho / DF, localizada num dos pontos mais altos do Distrito Federal.


Mapa de localização

 


Rota pelo Plano Piloto


Galeria de fotos


Passeio Virtual


Imagens atualizadas pelo Google Street View


Gostou desta página ? Compartilhe em suas redes sociais.

   


Indique esta página a um(a) amigo(a) :

Seu n
ome:   Seu e-mail:    Enviar para o e-mail:  

 


Comentários





Veja também - Céu de Brasília / DF - Clique aqui

Veja também - Sobre Brasília / DF - Brasil - Clique aqui

Veja também - Turismo em Brasília / DF - Brasil - Clique aqui

 

Indique um lugar
Fale conosco
Anuncie para Brasília
Som da página
Início da página