Projetos avançados

Os mais avançados projetos de robótica da atualidade tem o objetivo de unir programas, dispositivos, celulares e robôs. Um dos mais modernos humanoides, Sophia, contou que "qualquer pessoa poderá criar um modelo de inteligência artifical e colocá-lo na rede e qualquer pessoa poderá ter acesso". Empresas de alta tecnologia desenvolvem robôs com sistemas que funcionam de forma descentralizada e autônoma adquirindo sozinhos conhecimentos suficientes para se comportar em diversas situações.

Sophia, a mulher robô.

Sophia foi criada pela Hanson Robotics, uma fabricante que se debruça na criação de robôs sediada na China. Ela tem um leque de expressões faciais, consegue reconhecer rostos e ter conversas naturalmente, estando cara a cara com os seus interlocutores.

Os robôs humanoides

A tecnologia robótica segue avançando e cada vez mais elaboram robôs complexos e com diversas funções. Alguns são projetados para transportar suprimentos, levar cargas pesadas e até cozinhar. No entanto, o objetivo final dos robôs humanoides é imitar, com a maior precisão possível, tudo o que os seres humanos podem fazer.

Ajuda bem-vinda

Se bem utilizados, os humanóides podem dar uma boa mão nas tarefas do dia a dia, com arrumar e passar roupas, vigiar crianças, arrumar as compras e cuidar da casa. Todo o trabalho pesado poderá ser feito por eles (ou elas), e, assim os seres humanos poderão ter mais tempo para estudar, viajar e se divertir mais, por exemplo.

Contatos

   (61) 99904-8181
   contato@wbrasilia.com
    CLN 411 Bloco E Sala 219 - Asa Norte - Brasília / DF - Brasil

  Atendimento :
Segunda a Sexta-Feira das 9:00 ás 17:00



COMPARTILHAR

Compartilhe agora, receba as últimas notícias, novidades e concorra a prêmios, descontos e promoções exclusivas do portal wbrasilia.com