Atualizando...

Tradutor de páginas
LBV - Legião da Boa Vontade

A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma entidade brasileira de assistência social. Os seus dirigentes também mantêm programação de rádio e televisão e atividade religiosa própria.

A LBV foi fundada oficialmente em 1º de janeiro de 1950, no Rio de Janeiro, Brasil, por Alziro Zarur. Ele presidiu a entidade até 1979, quando faleceu.

No espaço ecumênico são celebradas missas e cultos. Coexistem a Sala Egípcia (com móveis e decoração que representam o país), uma galeria que abriga exposições itinerantes, um centro de trabalhos comunitários e uma concorrida sala de estudos, que atrai concurseiros e vestibulandos.

O Templo Ecumênico foi idealizado e construído por Paiva Netto, com o objetivo de unir todas as criaturas – independentemente de credos ou religiões.

A nave principal é uma pirâmide de sete faces, inaugurada em 21 de outubro de 1989.

O piso do TBV foi construído em granito e traz o desenho de uma espiral. Ao entrar na nave, o visitante percorre o caminho de cor escura, que gira em sentido anti-horário, representando a jornada difícil do ser humano em busca do equilíbrio. Na volta, caminha-se pela trilha de cor clara, que representa uma nova jornada, iluminada por valores morais e espirituais.

O Templo da Boa Vontade possui, vários outros ambientes de visitação, como a Sala Egípcia, a galeria de artes, e o Memorial Alziro Zarur.

O Complexo Legião da Boa Vontade é apontado como um dos pontos turísticos mais procurados na Capital Federal.

Endereço : Setor de Grandes Áreas Sul, Quadra 915, Lotes 75/76

Telefone : (61) 3114-1070


Mapa de localização



Galeria de fotos


Gostou desta página ? Compartilhe em suas redes sociais.

   


Indique esta página a um(a) amigo(a) :

Seu n
ome:   Seu e-mail:    Enviar para o e-mail:  

 


Envie os comentários


 

Indique um lugar e concorra a prêmios, promoções e descontos exclusivos
Fale conosco
Anuncie para Brasília / DF - Brasil
Som da página