Tradutor de páginas

   Vendas

Atraia, converta, relacione e mensure

   Call Tracking – A ferramenta de call tracking possibilita o rastreamento de chamadas e a geração de relatórios analíticos para a otimização de campanhas de marketing digital. Com ela é possível saber quais os anúncios estão gerando performance, além do monitoramento do atendimento realizado pela sua equipe.

O principal objetivo do call tracking é fazer com que a sua empresa saiba exatamente quais campanhas de mídia online estão gerando ligações, ou seja, fazendo com que o telefone toque e uma nova oportunidade de cliente surja. Através de uma ferramenta como essa, se torna possível, então, identificar os reais resultados das suas ações de marketing digital.

   Inbound Marketing – O Inbound Marketing é uma estratégia digital que prioriza a necessidade do público que a empresa deseja conquistar. Ela visa, através da criação de conteúdo relevante, atrair os potenciais clientes, conquistar a sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

Por esse motivo, o Inbound Marketing também é chamado de Marketing de Permissão. Isso porque ele não é intrusivo, ou seja, não envolve ações que pulam na frente do público quando ele menos espera. Pelo contrário. Diferentemente da propaganda tradicional, ele não interrompe, mas faz com que os seus potenciais clientes te encontrem.

Esse, inclusive, é o maior objetivo do Inbound Marketing: atrair o público até a empresa. Em seguida, fazer com que ele te encontre, se comunicar com ele, entender as suas necessidades, ajudá-los e por fim, educá-los. Tudo isso para gerar leads qualificados, ou seja, contatos que realmente tenham interesse nos produtos e serviços que você oferece.

   Landing page – É comum que haja confusão no conceito de landing page. Então, vamos lá. Landing page é uma página estrategicamente trabalhada e focada em conversão, com argumentos que convençam o usuário a preencher o formulário e fornecer seus dados, como nome, telefone e e-mail.

As landing pages são essenciais para gerar novos leads para o seu negócio. Através delas, é possível coletar informações do usuário, fazendo com que eles se tornem oportunidades de negócio. A partir dos dados gerados, a sua empresa poderá se relacionar com os leads para convertê-los mais facilmente em clientes.

   Mídias de performance – O marketing de performance é toda ação baseada no conceito de custo por aquisição (CPA), em que o preço pago pelas campanhas de mídia é diretamente relacionado com a quantidade de conversões finais que são realizadas - como as vendas de uma loja virtual ou cadastro em uma landing page.

Além de maior transparência para o cliente, há também o fator econômico. O cliente só paga por resultados obtidos, como a geração de leads ou até mesmo vendas concretizadas, no caso de um e-commerce - fazendo com que haja uma redução no custo de aquisição.

Dessa forma, o marketing de performance proporciona um maior ROI (retorno sobre o investimento), além de facilitar a identificação e direcionamento de maior foco para campanhas que geram mais resultados.

   Remarketing – Através da estratégia de remarketing, é possível aumentar as suas vendas e conversões impactando as pessoas que já visitaram o seu site antes. Através desse recurso, é póssível gerar listas de usuários que já tenham visitado o seu site e impactá-los novamente, para que eles vejam os seus anúncios com mais frequência.

Quando as pessoas saem do seu site sem comprar algo, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar novamente com elas por meio da exibição de anúncios relevantes enquanto elas navegam na web ou fazem pesquisas nos buscadores.

   SEO – Search Engine Optimization ou, mais popularmente, SEO, é um componente crítico de qualquer estratégia de marketing digital. Por isso, quando o assunto é criar e otimizar o conteúdo de um site, colocar o ranking de busca na lista de prioridades é essencial.

Dessa forma, um site muito bem feito e com excelente conteúdo resulta em qualidade e relevância na web. O desafio, entretanto, é superar alguns erros de SEO que podem comprometer todos os esforços de aproximar sua marca dos clientes e potenciais consumidores. 

  Mais sobre

Inspiração

Investimento

Números